Fórmula:
Cada ml contém:
Flumetasona.................................................0,5 mg
Veículo q.s.p. .................................................1,0 mL
Indicações:
Flucortan solução injetável é indicado como tratamento básico ou coadjuvante (associado a terapia especifica) em todos os casos que o organismo é submetido a uma forte solicitação, nos processos inflamatórios e nas infecções bacterianas, tais como:
a) Infecções:
Como terapia de suporte nas pneumonias, metrites, septicemia hemorrágica, complicações puerperais, peritonites, garrotilho, infecções reumáticas, pododermatites e doenças bacterianas em geral, desde que haja terapia antibacteriana concomitante.
b) Estados Inflamatórios:
Inflamações articulares, tendinites, bursites e miosites (onde não subsistem mudanças estruturais permanentes). Dermatoses e profilaxia de aderências peritoneais.
c) Afecções alérgicas:
Urticária, eczemas alérgicos, enfisema pulmonar agudo dos bovinos, prurido generalizado, dermatoses e dermatites.
d) Toxemias. Intoxicações, etc.:
Picadas de insetos e intoxicações.Como terapia de suporte nos acidentes como animais peçonhentos.
Atenção:
Nos casos de infecções ou na suspeita de infecção. Flucortan deverá ser sempre usado concomitantemente com antibiótico ou quimioterápico especifico. A Flumetasona, como a cortisona, devido a sua ação antiinflamatória, pode mascarar os sintomas usuais de uma infecção.
Posologia e modo de usar:
Equinos: 1 mL para cada 100 kg de peso vivo. O produto pode ser repetido a intervalo de 2 dias. Não exceder 2 aplicações.
Bovinos: 2 mL para cada 100 kg de peso vivo. O produto deve ser repetido a intervalos de 2 dias. Não exceder 3 aplicações.
Suínos: 8 mL para cada 100 kg de peso vivo. O produto deve ser repetido a intervalos de 2 dias. Não exceder 3 aplicações.