Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Antiparasitário para tratamento das infecções por bernes (larvas de Dermatobia hominis) e bicheiras (larvas de Cochliomyia hominivorax) em bovinos. Contém um corante verde, que identifica os animais tratados.
Agener União
Product ID: 4223
Product SKU: 4223
New In stock />
Thion C 1 L - Pour On - Agener

Thion C 1 L - Pour On - Agener

Destaque Lançamento
Estoque: 9 Marca: Agener União
/ 9
Simulador de Frete
- Calcular frete

Fórmula:
Cada 100ml contém:
Fenthion........................................................15 g
Corante verde..............................................0,05 g
Veículo..q.s.p...........................................100,0 mL


Indicações:
Thion C é indicado para o tratamento das infestações por bernes (larvas de Dermatobia hominis) e bicheiras (larvas de Cochliomyia hominivorax) em bovinos. O efeito sobre os bernes pode ser observado em até 7 dias após a aplicação, e a eficácia pode ser mantida por até 21 dias após a aplicação, na dependência das condições ambientais e climáticas da região. A morte das larvas nas bicheiras pode ser observada em até 3 dias após o tratamento.

Posologia e Modo de Usar:
Thion C deve ser aplicado na dose de 10 mL para cada 100 kg de peso, na região dorsal entre as escápulas (cernelha). O produto deve ser aplicado em uma área localizada, de modo a formar uma pequena mancha em um só ponto. Recomenda-se não administrar o produto ao longo de todo o dorso do animal.

Efeitos adversos:
Os principais sintomas observados com os organofosforados são salivação intensa, tremores, diarreia, incoordenação motora e fraqueza. Em casos graves, podem ser observados paresia, paralisia, decúbito lateral, convulsões e morte. Esses sintomas costumam ocorrer poucos minutos ou até em algumas horas após a aplicação. Em caso de suspeita de efeitos colaterais, o médico veterinário responsável deverá ser notificado.

Precauções:
A segurança do produto não foi avaliada em bovinos com menos de 200 kg. Sendo assim, a utilização do produto em animais com pesos inferiores deve ficar a critério do médico veterinário. Evite a aplicação do produto em dias chuvosos, pois o efeito da chuva sobre a absorção do produto não foi avaliada nos estudos de eficácia.

Período de Carência:
Recomenda-se que os bovinos cuja carne seja destinada ao consumo humano somente sejam abatidos 40 dias após a administração do produto. Recomenda-se que o leite das vacas tratadas com o produto seja destinado ao consumo humano somente 4 dias após a administração do produto. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    Produtos relacionados
    Produtos Visitados