Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Virbamec® Platinum é indicado para o tratamento e prevenção de infecções parasitárias causadas por parasitas gastrintestinais, bernes e carrapatos sensíveis à ivermectina.
Virbac
Product ID: 1100
Product SKU: 1100
New In stock />
Virbamec Platinum  1 L

Virbamec Platinum 1 L

Destaque Lançamento
Estoque: 58 Marca: Virbac
/ 58
Simulador de Frete
- Calcular frete

Indicações:
É indicado para tratamento e prevenção de infecções parasitárias causadas por parasitas gastrintestinais, bernes e carrapatos sensíveis a ivermectina.

 

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Ivermectina.........................3,15 g
Veículo.q.s.p.........................100 mL

Posologia e modo de usar:
Administrar a dose de 630 µg de ivermectina por kg de peso, o que corresponde a 1 mL de Virbamec® Platinum para cada 50 kg de peso, por via subcutânea, sob a pele solta na frente ou atrás da escápula.

Propriedades:
Virbamec® Platinum contém ivermectina em uma formulação tixotrópica, cuja viscosidade diminui à medida que é agitada e conduzida pelo diâmetro da seringa. A formulação tixotrópica permite uma ação ainda mais prolongada do produto para o tratamento de parasitas internos e externos dos bovinos. 
Após administração subcutânea é alcançado um pico plasmático máximo de 14 ng/mL após 6 dias. A meia vida é de mais de 90 dias. 
A ivermectina possui alto peso molecular, por isso não ultrapassa a barreira hematoencefálica e não penetra no sistema nervoso central de mamíferos. Apresenta uma boa distribuição no organismo, com discretas variações entre as espécies. 
O conteúdo gástrico concentra pouca quantidade de fármaco, por outro lado no muco e no conteúdo intestinal ocorre uma maior concentração. O volume de distribuição amplo indica que uma grande quantidade que se localiza nos diferentes tecidos, incluindo a pele. Por esta razão causa um efeito residual benéfico, considerado ideal para o controle de ectoparasitas. 
A ivermectina é eliminada principalmente pela via fecal e, apenas 0,5 a 2,0% pela urina. 

 

Período de Carência:
Bovinos: abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 122 dias após a última aplicação.
Não administrar o produto em vacas leiteiras em período de produção de leite para consumo humano.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    Produtos relacionados
    Produtos Visitados